Dia do Orgulho LGBTQIAP+: Imagens projetadas em 5 capitais incentivam o amor

Dia do Orgulho LGBTQIAP+: Imagens projetadas em 5 capitais incentivam o amor

Cinco capitais brasileiras receberam na noite desse sábado (27) a intervenção #AmeSemModeração. Durante 5 horas, imagens projetadas simultaneamente em prédios de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Florianópolis prestaram homenagem ao público LGBTQIAP+, incentivando o amor, livre de preconceitos. A iniciativa foi da fintech Ame Digital, plataforma de pagamentos e negócios mobile.

Uma série de vídeos, de pessoas reais, que vivem e respeitam o amor LGBTQIAP+ foi reproduzida nos cinco edifícios. A iniciativa também contou com uma dinâmica via Twitter. O Dia do Orgulho LGBTQIAP+, celebrado neste domingo, dia 28 de junho, inclui a #AmeSemModeração.

Em São Paulo, a projeção foi no bairro da Pompéia. No Rio de Janeiro, no Humaitá. Em Belo Horizonte, o bairro de Santo Antônio recebeu a iniciativa. Já em Salvador, ela ocorreu na Barra e, em Florianópolis, na Barra da Lagoa.

Essa não é a primeira vez que a Ame faz um convite em prol do amor em todas as suas formas. A hashtag Ame Sem Moderação nasceu no Carnaval deste ano, em apoio à causa. Faz parte ainda desse projeto o incentivo a doações pelo app da empresa às ONGs Casa 1, Casa Chama, Casa Nem, Casinha e Parada LGBT SP, todas relacionadas ao movimento LGBTQIAP+.

A Ame é uma fintech e plataforma de negócios mobile. Além de possibilitar o pagamento via celular com uso do QR Code, a Ame também apresenta o cashback, benefício no qual uma parte do dinheiro de todas as compras volta para a conta Ame do cliente. Com o app Ame Digital também é possível fazer pagamentos de contas e boletos bancários, compra de cartão de transporte, recarga de celular e depósito de dinheiro em espécie.