Defesa Civil alerta para risco de ventos de até 100 km/h no Rio Grande do Sul

Há possibilidade de ventos entre 60 km/h e 100 lm/h, conforme os meteorologistas. O órgão desaconselha deslocamentos por causa de riscos.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para ocorrência de rajadas de vento no Estado entre esta terça-feira (30) e a quarta (1º de julho). Há possibilidade de ventos entre 60 km/h e 100 km/h, conforme os meteorologistas. O órgão desaconselha deslocamentos por causa de riscos.

De acordo com a Defesa Civil, os ventos fortes serão ocasionados pela formação de um ciclone extratropical. O sistema, que será forte, se moldará perto da costa do Rio Grande do Sul. As rajadas devem ganhar força a partir da tarde desta terça-feira.

Por conta disso, são esperadas rajadas de vento de 60 km/h a 70 km/h em regiões do Interior gaúcho. Já em cidade mais próximas do mar, como Porto Alegre e região metropolitana, há possibilidade de ventos entre 70km/h e 100 km/h. Os maiores impactos devem ocorrer no Litoral Norte gaúcho, conforme a Defesa Civil.

[jnews_block_28 include_post=”184280″]

O alerta é válido até o meio-dia desta quarta-feira (1º de julho). Por conta dos ventos, é elevado o risco de queda de galhos ou de árvores, danos nas redes elétricas, com exposição de fios energizados ou queda de postes. A Defesa Civil recomenda que, se possível, os gaúchos evitem deslocamentos nas próximas 24 horas.