Sem casos de covid-19, Caxias retoma treinamentos presenciais

O  Caxias comunicou que retomou com as atividades nesta segunda-feira (8). Ontem, o clube obteve os resultados dos testes para Covid-19 realizados na última sexta-feira.

De acordo com o clube, membros da direção, comissão técnica, atletas e funcionários realizaram a testagem que confirmou a inexistência de contaminação do coronavírus.

“A volta às atividades seguirá um rigoroso protocolo produzido minunciosamente pelo Departamento Médico, observando todas as orientações dos órgãos de saúde”, diz em nota.

O documento já divulgado, apresenta diversas etapas e orientações aos atletas, comissão técnica e funcionários, assim como etapas de cuidados que devem ser observados desde a saída de casa, a chegada ao CT, nas atividades e no retorno à residência. “O protocolo também prevê testagem periódica para a Covid-19”, completa.

Além dos protocolos, o Caxias seguirá observando atentamente as orientações gerais, assim como os indicadores das bandeiras da região serrana.

Segundo o clube, o elenco do Caxias será dividido em 5 grupos de no máximo seis atletas, em diferentes horários e espaços.