Coronavírus: São Leopoldo declara estado de alerta após aumento de casos de covid-19

A cidade de São Leopoldo declarou estado de alerta por conta do aumento no número de casos do novo coronavírus.

A prefeitura de São Leopoldo comunicou neste domingo (14) que voltará a fechar parte do comércio e serviços. No dia 4 de junho eram 302 casos confirmados, mas ontem a cidade atingiu a marca de 462 no quesito.

“A partir do alerta da Secretaria Municipal da Saúde emitido no sábado, a prefeitura de São Leopoldo decidiu restringir parte do funcionamento do comércio e alguns serviços visando à redução da circulação da população como forma de conter o avanço da pandemia do novo coronavírus”, disse a nota.

O decreto, com as medidas e as restrições específicas, será publicado nesta segunda-feira com as normativas a serem adotadas a partir da terça-feira (16).

“Tomamos a decisão de voltar a restringir parte do funcionamento do comércio e outros serviços. Estamos elaborando o decreto que será publicado amanhã, precisamos diminuir a circulação da população como forma de reduzir o avanço do contágio e termos condições de atender aqueles que precisarem de internação e leitos de UTI”, disse o prefeito Ary Vanazzi.

“Também falei com o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan e com a prefeita Margarete Ferretti , de Nova Santa Rita, para discutirmos um protocolo mínimo entre os municípios da nossa região”, completou.