Coronavírus: igreja é interditada por descumprir decreto em São Leopoldo

A prefeitura de São Leopoldo comunicou que uma igreja foi interditada por descumprir decreto de prevenção contra o novo coronavírus. A igreja fica localizada na rua Galmendio Silveira Quadros, no bairro Vicentina.

“A força-tarefa da Prefeitura, com apoio da Guarda Civil Municipal, interditou a Igreja Pentecostal Exército de Cristo na noite de quinta-feira, 4 de junho, por descumprir as determinações do Decreto Municipal Nº 9.482/20 e suas atualizações”, comunicou em nota.

Segundo a prefeitura, o fiscais encontraram pessoas sem máscaras de proteção e sem cumprir o distanciamento necessário. “Confrontando as normativas de contenção à pandemia do novo coronavírus.”

Conforme a prefeitura, o templo religioso foi notificado, multado e permanecerá fechado até que se regularizem. “O decreto prevê multa de 500 UPM´s por descumprimento, podendo ser agravada em até cinco vezes o valor em caso de reincidência”, ressaltou a prefeitura.

Denúncias podem ser encaminhadas pelos telefones 156 da Ouvidoria Geral, 153, ou 2200.0629 da Guarda Civil Municipal de São Leopoldo, ou por mensagens pelo WhatsApp da Guarda pelo número (51) 93383222.

[jnews_block_28 include_post=”184280″]