Coronavírus: dupla Gre-Nal recebe visita técnica do Secretário de Esportes

O secretário estadual do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, realizou uma visita técnica nos centros de treinamentos de Grêmio e Inter para conferir os cuidados que os clubes têm para evitar o coronavírus.

No Grêmio, o secretário foi recepcionado pelo presidente Romildo Bolzan. Além do mandatário gremista, a reunião contou também com a participação e explanação técnica do médico Márcio Dornelles, juntamente com os diretores de futebol, Celson Matte e Cláudio Evangelista Tavares.

O presidente gremista abriu o encontro destacando a rigidez dos controles que estão sendo feitos desde a chegada do atleta ao local de treino, onde são submetidos à verificação de temperatura, exame de oximetria, testagem de Covid-19, entre outros procedimentos, conforme as determinações das autoridades governamentais e sanitárias.

“Estão sendo seguidos rigorosamente todos os protocolos e controles sanitários. Aos profissionais do CT estão sendo disponibilizados o máximo de recursos para que o ambiente seja extremante seguro. O Centro de Treinamento mantém a excelência em todos os serviços e cuidados necessários para afastar qualquer possibilidade de contaminação,” ressalta o dirigente.

No Inter, Vargas foi recepcionado pela direção colorado e assistiu ao treinamento da equipe. Ele observou o passo a passo da chegada dos atletas ao CT Parque Gigante até o retorno para suas casas.

O secretário destacou a segurança que o Inter proporciona para jogadores, comissão técnica e funcionários. “Ficamos impressionados com toda segurança e os métodos científicos que o Inter adota. Isso não nos surpreende, porque já sabemos a grandeza do clube. Vamos levar todas essas informações ao governo. A estrutura aqui é acima da média”, afirmou.