Coronavírus: bairro Petrópolis lidera ranking de casos de covid-19 em Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre atualizou o mapa de casos  de coronavírus na Capital gaúcha. Os dados foram consolidados no último dia 3.

Segundo a prefeitura, o bairro Petrópolis lidera a contagem de diagnósticos positivos de moradores com covid-19. São, ao menos, 74 casos na região.

Nos bairros vizinhos ao Petrópolis também têm números elevados de contágio: Bela Vista (45), Rio Branco (44); Mont’Serrat (37).

Três bairros contabilizam 39 casos de Covid-19 cada, Centro Histórico, Partenon e Sarandi. A prefeitura ressalta que passaram de 30 casos bairros como Lomba do Pinheiro, Menino Deus, Santana e Santa Tereza.

Baixa prevalência

De acordo com a prefeitura, Lami e São Caetano não têm nenhum caso de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Os bairros próximos também têm baixa prevalência: Serraria e Vila Conceição, um caso cada; Boa Vista do Sul, Chapéu do Sol, Ponta Grossa, Espírito Santo, Jardim Isabel e Sétimo Céu, 2 cada; Lageado e Campo Novo, três; Ipanema e Pitinga, quatro; Belém Novo, Guarujá e Aberta dos Morros, cinco casos cada. Ainda na Zona Sul, os bairros Hípica, Restinga e Vila Nova têm 15 pessoas com Covid-19 em cada um.

No extremo norte, o bairro Anchieta é o único zerado. Os vizinhos Farrapos (2), Navegantes (3), Humaitá (4) e Jardim Floresta (5) vêm na sequência entre os com o menor número de casos. Enclaves como São Sebastião e Vila Jardim, ambos com cinco diagnósticos positivos, e Jardim Santa Fé, com quatro, também se destacam na zona norte.

Na zona leste, o bairro Agronomia tem apenas um caso confirmado, enquanto o Coronel Aparício Borges tem quatro. Na outra ponta da cidade, o bairro Praia de Belas tem três positivos.