Empresa doa 24 mil garrafas de água para hospital em Porto Alegre

Doação de 48 mil garrafas para profissionais de saúde da Capital foi dividida entre o Hospital de Clínicas e o Hospital Nossa Senhora Conceição.

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, doou 48 mil garrafas individuais de água mineral Crystal para dois hospitais da Capital referências no tratamento da Covid-19. A primeira entrega foi feita para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no dia 27 de maio. A segunda metade da doação destinada a hospitais gaúchos foi entregue na manhã desta quarta-feira (17), no Hospital Nossa Senhora Conceição.

O objetivo da iniciativa é contribuir com a hidratação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. Cada hospital receberá 24 mil garrafas (12 mil litros de água). O fato de as embalagens serem individuais reforça a segurança e reduz o risco de contaminação aos profissionais.

“Agradecemos a empresa pela doação das 24 mil garrafas de água. Neste momento, todo gesto de solidariedade e carinho confortam as nossas equipes. Deixamos nosso muito obrigado em nome do GHC”, declarou Cláudio Oliveira, diretor presidente do Grupo Hospitalar Conceição, vinculado ao Ministério da Saúde.

Conforme o CEO da Coca-Cola FEMSA Brasil, Ian Craig, “é missão da Coca-Cola FEMSA Brasil gerar bem-estar social nos lugares em que está presente. Essa iniciativa nos dá a chance de oferecer um produto essencial aos profissionais que estão mobilizados para realizar o trabalho mais essencial nesse momento, que é salvar vidas”, afirma.

No total, a iniciativa da empresa irá doar mais 400 mil garrafas individuais de água mineral Crystal para hospitais de referência e de campanha no tratamento da Covid-19 nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Outras iniciativas da companhia

Atuando em diversas frentes no combate à pandemia de coronavírus, a Coca-Cola FEMSA Brasil também disponibilizou sua frota de caminhões para transportar mais 500 mil litros de álcool 70% líquido doados pelas usinas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) para a rede pública de saúde de São Paulo. Em parceria com Bradesco Seguros, Coca-Cola Brasil e Grupo Fleury, a companhia também destinou recursos para processar aproximadamente 26 mil testes de profissionais de saúde do Estado de São Paulo.

A Coca-Cola FEMSA Brasil ainda integrou uma iniciativa em parceria com a Braskem, Renner e Fitesa, que confeccionaram 600 mil máscaras de proteção e 83 mil aventais hospitalares para serem entregues a hospitais e instituições de saúde do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. A companhia utilizou a força da sua distribuição para realizar a entrega das doações às entidades dos quatro estados.