Ar quente e úmido vai predominar no RS nos próximos dias

O boletim meteorológico semanal da Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural) foi divulgado nesta sexta-feira (19).

Segundo o relatório, os próximos sete dias o ar quente e úmido vai predominar no Rio Grande do Sul.

Entre  hojedomingo (21), o predomínio de uma massa de ar quente e o alto teor de umidade na atmosfera manterão a nebulosidade e poderão ocorrer pancadas isoladas de chuva de fraca intensidade na maior parte do Estado.

De acordo com o boletim, somente no Extremo Sul do Estado, a passagem de uma frente fria no oceano poderá provocar chuva forte.

Na segunda  e terça-feira (23), a condição permanecerá inalterada na maioria das regiões, porém poderão ocorrer temporais isolados entre a Campanha e a região Sul.

Na quarta-feira, o deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todo Estado, com risco de temporais isolados, principalmente na metade Sul.

Os totais previstos deverão ser inferiores a 10 mm nas Missões, Alto Vale do Uruguai, Planalto, Serra do Nordeste e no Litoral Norte. Nas demais regiões os valores oscilarão entre 15 e 20 mm.

Na região Sul os volumes esperados deverão variar entre 40 e 70 mm na maioria das localidades, e poderão alcançar 100 mm em alguns municípios do extremo Sul gaúcho.