Uber divulga regras sanitárias para realização de viagens durante a pandemia

As novas definições começam a valer a partir desta segunda-feira (18). Dentre as novas regras, o condutor como o passageiro devem, obrigatoriamente, estar usando máscaras de proteção.

A Uber divulgou novas regras sanitárias para a realização de viagens durante a pandemia do coronavírus (covid-19). As novas definições começam a valer a partir desta segunda-feira (18).

Dentre as novas regras, o condutor como o passageiro devem, obrigatoriamente, estar usando máscaras de proteção. Caso o motorista identifique, ao chegar no ponto inicial da corrida, que o passageiro não está com a máscara, o condutor poderá cancelar a viagem por motivo de segurança. As regras rígidas querem evitar o contágio pelo vírus Sars-Cov-2.

O transporte de passageiros no banco do carona, ao lado do motorista, está proibido a partir desta segunda-feira (18). Isso significa que o transporte de passageiros fica limitado a três pessoas, que podem ocupar apenas o banco de traseiro do carro. Fora as determinações do aplicativo, as autoridades recomendam que o transporte de pessoas deve ser feito com os vidros abertos, evitando o ambiente do veículo fechado.

Quando iniciar o ciclo de trabalho, o condutor da Uber poderá ser solicitado a enviar uma foto, pelo aplicativo, comprovando que está de máscara, garantindo a proteção dele e dos passageiros. A empresa disse que ela deve ser colocada de forma adequada, protegendo o nariz e a boca. Se um passageiro for flagrado sem máscara, no ponto inicial da viagem, o motorista poderá cancelar a viagem.

Se o passageiro verificar um motorista sem máscara, poderá fazer a denúncia pelo próprio aplicativo.