Três são presos após homem ser morto a tiros em Porto Alegre

O caso ocorreu no bairro Cascata, zona sul de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, o trio estava armado e é suspeito de ter participado do crime.

Três homens foram presos na noite deste domingo (24) após um ataque a tiros que resultou na morte de um homem. O caso ocorreu no bairro Cascata, zona sul de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, o trio estava armado e é suspeito de ter participado do crime.

O tiroteio ocorreu por volta das 20h, quando uma casa na rua Claudionor Morais, próxima de uma escola de educação infantil, foi invadida. Um homem que estava no local foi morto com diversos disparos. A identidade dele não foi divulgada pela polícia, mas o indivíduo teria antecedentes criminais. A cena do crime foi periciada e o corpo recolhido ao DML (Departamento Médico Legal) para necropsia.

Cerca de duas horas depois, a Brigada Militar seguia fazendo buscas a envolvidos no crime. Foi quando três homens em atitude suspeita foram avistados na rua Dona Veva. Eles foram abordados por dois policiais, que pediram reforços.

Com o trio foram encontrados uma pistola calibre 9 milímetros, uma pistola calibre .380 e um revólver calibre .38. Também foram encontrados 25 cartuchos de munição, dois carregadores de pistola e um aparelho celular.

Os homens detidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia, onde foi registrada ocorrência, a princípio por porte ilegal de arma de fogo. Eles têm antecedentes por furto, roubo, receptação e tráfico de drogas.

Testemunhas disseram à polícia que o trio seria o mesmo que teria praticado o homicídio. Os armamentos foram recolhidos e serão anexados no inquérito policial que trata do homicídio. Uma perícia será realizada para identificar se as armas encontradas foram as utilizadas no crime.