Site possibilita acompanhar análise do pedido do auxílio emergencial

Através de um site da Dataprev, empresa de processamento de dados do Governo Federal, é possível ver o andamento do processo de análise.

Muitas pessoas estão esperando, desde o início, a análise da liberação do auxílio emergencial. Através de um site da Dataprev, empresa de processamento de dados do Governo Federal, é possível ver o andamento do processo de análise. Conforme apurou o Agora, são quatro passos para que a pessoa tenha o benefício liberado pelo Governo Federal. Um deles é o envio para a Caixa, quando fica disponível para pagamento.

Segundo a Dataprev, os passos para que a aprovação ocorra são quatro. O primeiro é a comunicação, ou seja, quando o governo recebe o pedido de auxílio, via aplicativo da Caixa.

O segundo é o processamento, quando a Dataprev faz a análise dos dados e cruzamento nos cadastros do Governo Federal.

Após isso, sai o resultado do processamento (3ª etapa). Caso o pedido do auxílio seja negado, ele é comunicado diretamente pelo aplicativo ao solicitante. Se ele for aprovado, caminha para a quarta e última fase, onde a Caixa é comunicada que a pessoa pode receber. Então, a pessoa recebe a mensagem, também via app, que está liberado.