Shopping João Pessoa reabre nesta sexta

Shopping João Pessoa reabre nesta sexta-feira

O Shopping João Pessoa, em Porto Alegre, vai retomar suas atividades nesta sexta-feira, 22 de maio, com horário reduzido: das 12h às 20h, de segunda a sábado, enquanto que aos domingos e feriados o shopping estará fechado.

De acordo com os administradores, o empreendimento atenderá todas as medidas de proteção à saúde previstas pelas autoridades no enfrentamento à pandemia de Covid-19 para oferecer um ambiente o mais seguro possível.

Medidas

O shopping funcionará com limite de 50% de sua capacidade, além de contar com um processo de sanitização completa antes de abrir. Será obrigatório também o uso de máscaras em seu interior, tanto para funcionários como para público, e haverá aferição de temperatura para acesso ao local. Entre outras medidas adicionais, haverá totens com álcool em gel distribuídos pelos ambientes, os bancos dos corredores serão removidos e o fraldário estará fechado. Já a praça de alimentação funcionará com distanciamento de 2 metros entre as mesas e fica vetado o sistema de buffet.

As lojas também atenderão com 50% de sua capacidade e estão sendo estimuladas a criar canais de delivery para atender os consumidores que não possam ou não queiram se deslocar. Permanecem fechadas ainda as operações de cinema, entretenimento e atividades infantis. “Estamos felizes com a retomada, mas sabemos que será gradual para que a saúde sempre esteja em primeiro lugar. Atender com segurança é nossa prioridade nesse momento e é para isso que estamos trabalhando”, destaca Cristiane Carpes Bernardo, gerente do Shopping João Pessoa.