RS registra três mortes por coronavírus neste sábado

O número de óbitos por coronavírus aumentou neste sábado (2) no Rio Grande do Sul, foram registradas três mortes durante o dia.

A prefeitura de Porto Alegre confirmou a morte  de uma idosa de 77 anos, que apresentava um quadro de diabetes e hipertensão. O caso dela foi notificado quando ela foi internada, no dia 23 de março, na UTI do Hospital Moinhos de Vento. O óbito ocorreu neste sábado. Com essa morte, Porto Alegre passa a contabilizar 16 óbitos causados por covid-19.

Em Passo Fundo, segundo informações da prefeitura, a vítima foi um homem de 53 anos, com histórico de comorbidades. Ele também faleceu neste sábado, internado em hospital do município. Foi o 14º registro de morte pelo novo coronavírus na cidade.

Já Ibirapuitã registrou a primeira morte de um morador por covid-19. Ele faleceu no Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo. De acordo com o hospital, se tratava de um idoso de 70 anos que estava internado há 12 dias. Ele sofria de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão.

Com as confirmações, o Rio Grande do Sul tem 65 mortes por coronavírus.