Royal Canin doa alimentos para cães de pessoas carentes

Royal Canin doa alimentos para cães de pessoas em situação de rua

A marca alimentos para gatos e cães Royal Canin uniu-se à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) da prefeitura de São Paulo para dar suporte na alimentação dos cães de pessoas em situação de rua na cidade. O projeto Rede Cozinha Cidadã, que tem como objetivo fornecer alimentação aos mais vulneráveis, observou que essas pessoas  quase sempre dividem sua própria alimentação com os seus animais de estimação, por isso, agora os cães desses cidadãos também receberão alimentos por meio da parceria com a empresa.

“Com a quarentena, parte da população em situação de rua está enfrentando barreiras ainda maiores para se alimentar, principalmente aquelas pessoas que estão na calçada. Observamos uma redução dos cidadãos circulando pela cidade e, naturalmente, a diminuição das ajudas com doações de alimentos para as pessoas e seus cães. Com o Projeto Rede Cozinha Cidadã conseguimos garantir a alimentação de 7.500 pessoas por dia, mas observamos que as pessoas em situação de rua que têm um cão quase sempre dividiam sua própria alimentação com os animais. Por isso, essa doação da Royal Canin® tem tanto significado – não só para o pet, mas para a própria pessoa”, conta a Giulia Pereira Patitucci, Coordenadora de Políticas para População em Situação de Rua da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo.

“Esse é um momento delicado da história do Brasil e do mundo e não poderíamos fechar os olhos e deixar de lembrar dos gatos e cães em situação de abandono, que dependem da solidariedade humana para poderem ter uma vida mais digna, feliz e saudável. A necessidade de alimentação desses animais continua, independente da pandemia, e continuamos firmes na nossa missão de levar a nossa contribuição em prol de um mundo melhor para os pets”, Carolina Padovani, diretora de Assuntos Corporativos da empresa.

Além deste apoio, desde o início da pandemia, a marca também já doou mais de 13 toneladas de alimentos para 6 ONGs do Estado de São Paulo e 1 ONG do Rio de Janeiro.