Prefeitura de Porto Alegre estuda flexibilização de atividades econômicas

O motivo é o fato de os índices de contaminação por Coronavírus na Capital estarem relativamente controlados, se comparados aos de outras capitais brasileiras.

A Prefeitura de Porto Alegre cogita flexibilizar a permissão de funcionamento de áreas da economia na cidade, como os shoppings. O motivo é o fato de os índices de contaminação por Coronavírus na Capital estarem relativamente controlados, se comparados aos de outras capitais brasileiras.

A Capital gaúcha tem, atualmente, 576 testes positivos para coronavírus, com 21 óbitos. São 39 casos para cada 100 mil habitantes. Porto Alegre está em 22º lugar na lista entre todas as capitais de Estado brasileiras.

Falta aguardar o 15º dia após a reabertura das outras atividades que receberam o aval no último dia 5 de maio. Isso porque, segundo o Prefeito Nelson Marchezan Jr., é necessário esperar os reflexos das medidas de abertura recém adotadas na saúde.

O que há até o momento é a determinação do Governo do Estado de que somente serviços essenciais funcionem em locais como Shoppings, sempre com as devidas medidas de segurança.