Porto Alegre registra 25 mm de chuva em 24h, maior índice desde fevereiro

Porto Alegre registrou, nas últimas 24 horas, mais de 25 milímetros de precipitação. É o maior volume de chuva na cidade desde o mês de fevereiro, conforme dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

Entre 23h de segunda-feira – quando as precipitações começaram no bairro Jardim Botânico, onde fica o pluviômetro do INMET – até ao meio-dia, foram 25,8 milímetros. Conforme o Instituto, Porto Alegre havia registrado 27,8 mm, no dia 8 de fevereiro. No dia 26, foram 35,2 mm de chuva. Depois disso, até choveu, mas foi abaixo do que foi registrado hoje.

O maior volume de chuva no Jardim Botânico nesta terça foi entre 10h e 11 da manhã, com 6 mm registrados. Em alguns bairros da Capital pode até ter sido maior, mas não há registros oficiais dos volumes. O Sistema Metroclima, que fazia a medição por bairro na cidade encontra-se desativado.

Pelo Interior do RS, as chuvas têm sido mais expressivas em algumas cidades do que outras. Naquelas que contam com registro pelo Instituto Nacional de Meteorologia, a que teve maior volume de chuva foi São Vicente do Sul. Foram registrados 89,2 milímetros, com a maior precipitação ocorrendo entre 8h e 9h da manhã, com 46,8 mm de chuva.

Canela é a segunda colocada no registro de chuva entre a segunda e esta terça-feira, com 61 milímetros. Depois, Teutônia, com 58 milímetros; e Santiago, com 51 milímetros aparecem em terceiro e quarto lugar.

Apenas nas cidades de fronteira com o Uruguai não houve registro de chuva nos pluviômetros do INMET. A previsão para esta quarta-feira é que a chuva continue em todas as regiões, com maiores volumes entre o Noroeste, o Norte e o Centro do Estado.