Pizzaria é interditada por surto de coronavírus em Sapucaia do Sul

A prefeitura de Sapucaia do Sul comunicou que dois estabelecimentos comerciais foram interditados nesta sexta-feira (22)  durante uma ação para combater o coronavírus.

A Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica Sapucaia do Sul autuaram e interditaram a Pizzaria e Restaurante El Gorditto, do bairro Nova Sapucaia.

Segundo a prefeitura, dos dez funcionários do estabelecimento, cinco testaram positivo para covid-19. “Os funcionários infectados estão em isolamento domiciliar, assim como suas famílias. Todos os funcionários do estabelecimento foram testados, mas os demais apresentaram resultado negativo”, disse em nota.

Além da interdição pelo surto de coronavírus, a pizzaria também foi autuada por não possuir alvará sanitário. O estabelecimento deverá passar por higienização e sanitização, apresentar um “Plano de Contingência com medidas de prevenção para contenção da transmissão do vírus e buscar a legalização do seu alvará sanitário, para poder abrir novamente”.

Bar 

Um bar, localizado da Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, no bairro Ipiranga, também foi interditado, mas por descumprimento do decreto municipal. Atendendo à denúncia, a Vigilância Sanitária foi até o local e comprovou que o bar estava aberto e com muitos idosos, sem máscaras e não respeitando o distanciamento social. O bar foi interditado e seguirá fechado até novo decreto que permita abertura de bares.