Parceria oferecerá testes de detecção da Covid-19 para empresas

Parceria oferecerá testes de detecção da Covid-19 para empresas

A Universidade Feevale e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) firmaram uma parceria para oferecer testes laboratoriais de detecção da Covid-19 às empresas associadas da entidade. Com isso, as organizações poderão oferecer exames para seus colaboradores, mediante o desconto de 7%.

Desde o final de março o Laboratório de Microbiologia Molecular vem realizando testes para mais de 20 municípios conveniados. Agora, em função da grande demanda por parte das empresas, a Feevale e a ACI decidiram firmar a parceria. Para os testes, as empresas deverão solicitar o serviço e/ou orçamento pelo e-mail [email protected]. Os exames ficarão prontos de 24h a 48h a partir do recebimento dos materiais, sem prejuízos ao atendimento prestado pela Universidade a hospitais e unidades de saúde do Estado.

Para o presidente da ACI, Marcelo Lauxen Kehl, esse convênio assinado entre a entidade e a Feevale traduz o quanto as instituições podem fazer a diferença num momento como este. “A união das forças acadêmicas e empresariais, em prol dos exames do vírus, pavimentam um caminho mais seguro para a saúde de todos, mais assertivo para a retomada dos negócios e a volta às nossas rotinas de vida”, afirma.

O reitor Cleber Prodanov ressalta que, em situações difíceis como essa pandemia, a Universidade precisa se aliar à sociedade para oferecer alternativas que possibilitem a saúde da coletividade e, também, o funcionamento das organizações.