OSPA Live apresenta obras de Bach e Bottesini em recital pelo Youtube

Após o sucesso da primeira edição do OSPA Live, a Ospa (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) segue com o propósito de levar música de concerto ao maior número de pessoas e realiza no sábado (9), às 17h, a segunda edição do projeto.

Por meio do canal do Youtube da orquestra, os músicos da sinfônica Brigitta Calloni (violino solo), Rafael Figueredo (contrabaixo), Eric Hilgenstieler (contrabaixo) e André Carrara (Piano) apresentam um repertório diversificado, em formato de recital.

No programa, serão executadas obras de Johann Sebastian Bach (1685-1750), Pedro Huff (1977-), Dave Anderson (1962-) e Giovanni Bottesini (1821-1889). A direção artística é do maestro Evandro Matté.

Projeto

Projeto da Ospa, busca conciliar isolamento social com cultura durante a pandemia do novo coronavírus. Aos sábados, às 17h, são realizados recitais, com número reduzido de músicos, diretamente da Casa da Ospa.

As exibições são transmitidas ao vivo, através do canal do Youtube da orquestra, sem a presença física do público.

Com direção artística de Evandro Matté, os eventos seguem “criteriosamente todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 adotadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul”.

Serviço

OSPA LIVE

Quando: 9 de maio de 2020, às 17h

Onde: Ao vivo, pelo canal do Youtube da OSPA

Acesse em bit.ly/ospa-youtube