ONG educacional lança cursos gratuitos em plataforma digital

No atual momento de crise econômica no país e instabilidade financeira de inúmeras famílias, palavras como educação, empreendedorismo e inovação ganham mais importância para a orientação e engajamento do futuro dos jovens estudantes.

Por isso, a partir da próxima terça-feira (26) a ONG educacional Junior Achievement RS lança uma série de programas com cursos gratuitos de curta duração em plataforma totalmente virtual e gratuita.

Serão disponibilizados no total cinco cursos que contemplam as áreas de educação financeira, empreendedorismo e inovação, além de preparação para o mercado de trabalho.

Chamado de programa #JARS Em Casa, serão aplicados semanalmente, até o final de junho, por profissionais voluntários com experiência nesses setores. As transmissões ocorrerão ao vivo, no YouTube, sempre às 19h, durando cerca de uma hora por dia.

Para participar, é preciso preencher o formulário dos programas que houver interesse a partir do link: online.ajars.org.br/emcasa.

Segundo o presidente da JARS e educador financeiro, Rafael Severo, essas ações têm como público alvo os alunos que estiverem regularmente matriculados no ensino médio ou no 8º ou 9º ano do ensino fundamental.

“É fundamental oportunizar esse tipo de conhecimento para os jovens estudantes e, principalmente, estimular a educação nesse período em que eles estão em casa, em isolamento social, e com mais tempo de aprender outras áreas que não são oferecidas na matriz curricular das escolas convencionais ou até mesmo no escopo do ensino do Brasil”, ressalta Severo.