Número de mortes por coronavírus no Rio Grande do Sul chega a 144

O número estimado de pacientes considerados recuperados no RS é de 2.175 (58,2% dos casos).

O Rio Grande do Sul registrou, neste domingo (17), mais seis óbitos causados por coronavírus. Todas as pacientes eram mulheres, conforme os dados da SES (Secretaria Estadual da Saúde).

As vítimas eram residentes em Lajeado (mulher, 90 anos), Santa Maria (mulher, 36 anos), Venâncio Aires (90 anos), Canoas (mulher, 90 anos), Passo Fundo (mulher, 89 anos) e Trindade do Sul (mulher, 70 anos). Outras três mortes, ocorridas em Sapucaia do Sul (2) e Montenegro, não entraram no balanço de hoje.

Com os dados atuais, Passo Fundo voltou a ultrapassar Porto Alegre no total de mortes: 22 a 21, conforme os dados da SES. Lajeado contabiliza 15 óbitos.

A atualização teve ainda exclusão de outros 13 casos que haviam sido divulgados como positivos na última sexta-feira. Os motivos para isso são equívocos no preenchimento das fichas por parte dos municípios ou duplicidade nas informações. Eles referem-se a casos que estavam atribuídos a Lavras do Sul (8), Feliz (2), Hulha Negra, Maratá e Tramandaí.

O número estimado de pacientes “recuperados” no RS, considerando apenas os pacientes sintomáticos, é de 2.175 (58,2% dos casos), segundo a SES. O número de testes positivos é de 3.735 no Estado.