Três locais são interditados após denúncias de aglomerações em Porto Alegre

Agentes da Guarda Municipal de Porto Alegre realizaram três atendimentos a partir de denúncias de aglomerações na madrugada desta terça-feira (5).

Uma das denúncias levou os agentes a uma casa de bingo na avenida Princesa Isabel, bairro Azenha. Dez pessoas estavam no local, que foi interditado. Os responsáveis foram autuados por se tratar de atividade ilícita e conduzidos para a delegacia de pronto-atendimento junto com o material apreendido.

Segundo a prefeitura de Porto Alegre, a guarda contabilizou 197 máquinas caça-níqueis em funcionamento no local, R$ 922 em cédulas, 158 placas-mãe, 37 HDS e 22 pen-drives.

Desde a chegada da pandemia em Porto Alegre, a Guarda Municipal vem trabalhando junto com diversas secretarias na fiscalização do cumprimento dos decretos municipais que restringem as atividades na cidade como medida de prevenção ao coronavírus.

“Ações como essas são possíveis graças à colaboração dos moradores. A partir de denúncias via 156 e 153, a Guarda Municipal pode agir com rapidez e eficiência. Todos os órgãos de fiscalização do município estão empenhados na contenção da propagação deste vírus. A ajuda da sociedade, seja através de denúncias ou a adesão ao isolamento social, são fundamentais para normalizarmos a vida cotidiana o mais rápido possível”, destaca o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

Próximo ao bingo, uma casa noturna foi interditada por descumprir o decreto e não ter alvará de funcionamento. Já na avenida Bento Gonçalves, uma quadra de esportes foi fechada também por desrespeitar o distanciamento social.

Quando a Guarda Municipal chegou ao local, dois times estavam em campo. As pessoas foram orientadas a deixar a quadra de esportes e manter o confinamento solicitado pela prefeitura.

Denúncias sobre violação às medidas de distanciamento social podem ser feitas nos telefones 156 ou 153.

[jnews_block_28 include_post=”184280″]