João Wallig, em Porto Alegre, é bloqueada para consertos na rede pluvial

João Wallig é bloqueada para consertos na rede pluvial

A avenida João Wallig, 1.800, no bairro Jardim Europa, está com bloqueio total desde a manhã desta segunda-feira, 18, no trecho entre a Túlio de Rose e a Nilo Peçanha, para a continuação de serviços pluviais. O bloqueio se deve a questões de segurança aos trabalhadores e aos motoristas, já que a rede está a 5,25 metros de profundidade e há necessidade de escoramento.

No local, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) está substituindo um trecho de dois metros da canalização de 600 milímetros e envelopando aproximadamente 30 metros da rede de 1.000 milímetros, além de reconstruir três poços de visita. A ação teve início no dia 28 de abril e deverá estar concluída em 1° de junho, com aplicação de recursos na ordem de R$ 141 mil.

Trânsito

Os condutores que utilizarem a avenida João Wallig em direção à avenida Nilo Peçanha deverão acessar a avenida Túlio de Rose à esquerda, seguir por duas quadras, dobrar à direita na rua Veríssimo do Amaral e retornar à avenida Nilo Peçanha. As paradas de ônibus ao lado do Shopping Iguatemi ficarão desativadas e a opção é o embarque na Nilo Peçanha junto ao shopping. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) auxiliarão os motoristas na região.