Homem morre soterrado em obra de macrodrenagem em Novo Hamburgo

O caso ocorreu em uma obra de macrodrenagem que está sendo realizada na rua Rincão, na divisa entre Novo Hamburgo e Estância Velha.

Um homem de 29 anos morreu em um acidente de trabalho na tarde desta quinta-feira (14), em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O caso ocorreu em uma obra de macrodrenagem que está sendo realizada na rua Rincão, no começo da tarde. Ele era funcionário de uma terceirizada que prestava o serviço à Prefeitura de NH.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima foi soterrada enquanto estava trabalhando em um buraco realizado para a colocação de canos de concreto. O serviço visa melhorar o escoamento da água da chuva na rua Rincão, que faz divisa com o município de Estância Velha. Durante o serviço de instalação, porém, houve um desabamento de terra que atingiu o funcionário.

O homem, identificado como Paulo José Borges Nascimento, 29 anos, ficou sob a terra. Ele era contratado da empresa Construsinos. Um segundo empregado, que também estava no local, conseguiu deixar o buraco sem ferimentos.

O Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e foram até o local. No entanto, quando chegaram, só puderam constatar a morte. O local foi isolado pela Brigada Militar até a chegada da perícia. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

A obra de macrodrenagem pluvial começou a ser executada em 20 de abril. O investimento de R$ 919.005,64 e busca acabar com alagamentos causados pelo arroio Gauchinho.