Homem mata mulher, fere as filhas e é morto após confronto com a BM em Taquara

Uma mulher foi morta a facadas na tarde deste domingo (10), no Interior de Taquara, no Vale do Paranhana. As duas filhas dela foram feridas. O agressor foi morto após investir contra policiais militares deslocados para atender a ocorrência.

O homicídio seguido de tentativa de duplo homicídio ocorreu no início da tarde deste domingo. A Brigada Militar foi acionada ao Beco Seu Vargas, na localidade de Pega Fogo Baixo, por volta das 14h30. Ao chegarem ao local, encontraram um homem alterado.

Ele havia matado a golpes de faca a esposa, Jane Cleusa de Oliveira Reis, 48 anos. Ainda de posse da arma branca, o homem, posteriormente identificado como Juceli Antonio Araújo, avançou contra os brigadianos.

Os policiais reagiram e realizaram disparos para conter o agressor, que acabou morrendo em decorrência dos ferimentos. Os brigadianos apontaram que o homem possivelmente estivesse embriagado. Ele possuía antecedentes por tentativa de homicídio a outro filho, também a facadas, em 2013.

As duas filhas do casal, de 8 e 14 anos, também foram agredidas e tiveram ferimentos na cabeça. Elas foram socorridas ao Hospital de Taquara. O estado de saúde delas não foi informado. Como se tratam de menores, os nomes não podem ser divulgados.

A residência onde ocorreu o crime foi isolada para a realização de perícia. Os dois corpos foram removidos e encaminhados para necropsia.

A Polícia Civil assumiu as investigações. Os policiais serão chamados a depor e o relatório policial sobre a ocorrência deve ser anexado ao inquérito. Ainda não se sabe a motivação do crime, mas possivelmente se trate de feminicídio, quando o homem mata a mulher apenas por desprezo ao gênero oposto.