Guarda Municipal de Porto Alegre registra mais de 330 denúncias de aglomerações

De 15 de março a 2 de maio, agentes da Guarda Municipal de Porto Alegre registraram 338 atendimentos a ocorrências de aglomerações.

Os números foram divulgados nesta segunda-feira (4) pela prefeitura de Porto Alegre. Somente em abril, foram 230 denúncias de pessoas que ligaram para os telefones 153 ou 156 para informar aglomerações em praças e parques, por exemplo, ou agrupamentos que as guarnições se depararam no patrulhamento diário.

Ainda, conforme a prefeitura, são 147 denúncias a mais do que no mês de março. No total, foram 1.734 fiscalizações diversas.

A prefeitura alerta que o convívio social não está proibido, mas recomenda que as saídas para atividades não essenciais, como frequentar parques e praças, sejam feitas com cuidado.

“Estamos atuando sistematicamente na orientação e na fiscalização, mas, para que haja um controle epidemiológico eficiente é necessário que, além das medidas de proteção e higiene, as pessoas assumam uma postura responsável levando em conta a alta capacidade de contágio do vírus”, destaca o secretário municipal de Segurança Pública, Solon Beresford.

Denúncias sobre violação às medidas de distanciamento social podem ser feitas nos telefones 156 ou 153.