Gestão é o foco de novos MBAs da FGV/Decision

MBAs da FGV/Decision em Porto Alegre exploram diversas temáticas sobre Gestão de Negócios e Gestão Financeira.

Com um extenso calendário acadêmico que permanece funcional mesmo em tempos de isolamento social, a FGV/Decision programa o início de aulas de dois novos MBAs para o mês de maio. O foco e aplicabilidade dos cursos serão dedicados à gestão em diferentes perspectivas – da vertente estratégica aplicada aos negócios à modalidade mais econômica voltada aos mercados financeiros e de capitais. As inscrições para ambas as propostas seguem abertas.

O programa do MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios é dedicado a desenvolver a capacidade empreendedora e empresarial, apurando a percepção de oportunidades de negócios. Define objetivos de negócios, traçar e implementar estratégias que proporcionem resultados significativos e aumentem o valor das empresas, além de alavancar a força competitiva das empresas por meio da liderança e do trabalho em equipe. O início das aulas ocorre dia 4 de maio e a coordenação do MBA é de Antônio André Neto, Doutor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, expert em administração e empreendedorismo com especializações em instituições consagradas como as Universidades de Harvard, Califórnia e Pensilvânia.

Com início programado para dia 8 de maio, o MBA em Gestão Financeira: Mercados Financeiros e de Capitais é dedicado aos novos conceitos da área de finanças e sustentabilidade de negócios, como o gerenciamento de riscos, fontes de recursos e aspectos financeiros, fundos de investimentos, entre outros. O curso conta com a coordenação do professor Carlos Alberto Dacotelli da Silva, que possui um currículo exemplar como financista, docente e autor de livros, e que desenvolveu seu pós-doutorado na Bergische Universitãt Wuppertal, na Alemanha.

Segundo o Professor Antônio André Neto, a missão dos MBAs está no refinamento do entendimento para a dinâmica dos negócios em todas as suas áreas, assim como no aperfeiçoamento da capacidade dos alunos para traçar e implementar estratégias para conquistar e fidelizar clientes: “Apesar desta crise mundial afetar profundamente a vida das pessoas, algumas delas conseguem ver oportunidades para expandir negócios e gerar empregos, para tornar suas empresas mais responsáveis socialmente e para contribuir para criarmos uma sociedade mais justa e melhor para todos. Esta é a nossa missão”, declara Neto.

Estes e outros conteúdos são desenvolvidos nos MBAs coordenados pelos professores, que se destacam entre o portfólio de formações em educação corporativa da FGV/Decision. O MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios e em Gestão Financeira: Mercados Financeiros e de Capitais estão com inscrições abertas, com aulas com início nas primeiras semanas de maio, assim como outras propostas de MBAs e pós-graduações programadas pela instituição para o primeiro semestre de 2020.

Mais informações estão disponíveis no site da instituição, www.decision.edu.br, pelo telefone (51) 99110.5573 ou pelo e-mail [email protected].