Empresa instala cabine higienizadora para auxiliar no combate ao coronavírus

Empresa instala cabine higienizadora para auxiliar no combate ao coronavírus

A Leroy Merlin está instalando cabines higienizadoras nas lojas de Porto Alegre e São Leopoldo, na Região Metropolitana da Capital. O objetivo é auxiliar no combate ao coronavírus (Covid-19). Além dessas unidades, as lojas da Barra da Tijuca (RJ) e Marginal Tietê (SP) já receberam o equipamento.

A cabine instalada na entrada das lojas é automatizada, equipada com sensores de movimento, pulveriza os usuários com uma névoa que desinfeta as roupas enquanto eles passam por ela. O processo dura em média 20 segundos.

Projeto em âmbito nacional

Os desinfetantes são desenvolvidos e certificados pela Anvisa e os equipamentos usados na cabine estão em conformidade com as diretrizes para limpeza, desinfecção e não agridem ao meio ambiente. O produto é inofensivo aos olhos, pele e cabelo.  O projeto segue em âmbito nacional com o objetivo de instalação em todas as 42 lojas físicas e Centros de Distribuições da marca.

“Estamos diariamente buscando novas possibilidades preventivas, com cuidado ainda maior com a saúde e segurança dos nossos clientes e colaboradores. Compreendemos que o momento pede união para que todos os varejistas implementem ações para manter a segurança de todos. Nosso trabalho é essencial para o Brasil e não podemos parar. Este é um momento de união. Com solidariedade e respeito vamos superar essa fase”, analisa Cláudia Saggiomo, gerente de serviço especializado em engenharia de segurança e em medicina do trabalho da empresa.

A empresa destaca que a cabine higienizadora é mais uma ferramenta para combater a Covid-19, em conjunto com as demais medidas que estão sendo tomadas nesse período nas lojas como: higienização das mãos com álcool em gel, distanciamento social, barreira de acrílico, controle de clientes no interior da loja, manual de operação e funcionamento em tempos de pandemia.