Empresa doa mais de cinco toneladas de álcool gel e mil máscaras

Empresa doa mais de 5 toneladas de álcool gel e mil máscaras

Durante o último mês, a FCC, indústria gaúcha que utiliza a ciência dos materiais para atender diversos mercados, viu a oportunidade de fazer a diferença e contribuir na luta contra o coronavírus. “Desde o início da pandemia, focamos nossos esforços em apoiar e proteger nossos colaboradores, clientes e a comunidade”, explica o CEO da FCC, Marcelo Reichert.

“Já doamos 5,4 toneladas de álcool gel e mais de mil escudos de proteção facial, tanto para hospitais e entidades da região de Campo Bom/RS e Conceição do Jacuípe/BA, como também para o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que fez a distribuição para diferentes municípios”, destaca.

Segundo Reichert, um dos diferenciais é que os produtos carregam o DNA de inovação da empresa. “O álcool gel foi desenvolvido pela própria FCC e possui propriedades que evitam o ressecamento das mãos”. Além disso, em parceria com a Lebbre, startup de impressão 3D, a FCC desenvolveu protótipos e aprovou, em tempo recorde, a produção de escudos de proteção facial para profissionais da saúde.

Os escudos têm vantagem sobre as máscaras tradicionais: podem ser reutilizados inúmeras vezes, desde que devidamente higienizados. Dentre as mil unidades doadas, 521 foram impressas em 3D e 480 foram injetadas com produtos da FCC.