Coronavírus: Porto Alegre contabiliza mais de 440 pacientes recuperados

A prefeitura de Porto Alegre divulgou nesta quinta-feira (14) dados sobre o coronavírus na Capital gaúcha.

Passados pouco mais de dois meses da confirmação dos primeiros casos de infecção pelo novo coronavírus em Porto Alegre, a prefeitura confirmou 723 pacientes com covid-19 entre moradores da cidade. Desses, 448 são considerados recuperados e 277 pessoas continuam em tratamento da doença causada pelo vírus, em isolamento domiciliar ou em ambiente hospitalar. O primeiro caso comprovado foi em 8 de março.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, 89 suspeitas continuam em investigação e 1.966 tiveram resultados negativo nos exames laboratoriais. Um total de 2.778 testes foram feitos a partir das notificações de suspeitas.

Segundo o prefeito Nelson Marchezan Júnior, o aumento gradual no número de casos é uma resposta à liberação controlada de atividades e setores da economia.

“A aceleração do crescimento preocupa mais do que o crescimento em si. Deve aumentar também a ocupação de leitos de UTI. Mas o fundamental é que mantenhamos isso de uma forma organizada no tempo. O tempo nos ajuda a conhecer o vírus, buscar os equipamentos de proteção individual (EPIs), manter o sistema de saúde disponível para atender a demanda gerada pelo coronavírus”, disse o prefeito.

De acordo com a Secretaria, Porto Alegre tem 21 mortes por covid-19.