Coronavírus: Imbé adquire caminhonete para desinfecção de locais públicos

A prefeitura de Imbé passa a contar, a partir desta quinta-feira (14), com uma nova caminhonete para serviços de desinfecção e higienização de ambientes públicos.

Conforme o responsável pela Vigilância Sanitária, Igor Ramon Gomes Mesquita, o veículo Nissan Frontier será utilizado em ações estratégicas de pulverização contra o coronavírus.

O objetivo é reduzir o risco de contágio entre pessoas que circulam por pontos de grande movimentação, como espaços públicos, paradas de ônibus e postos de saúde.

“Ele já vem equipado com tanque com capacidade para armazenar até 600 litros de soluções líquidas a base de quaternário de amônio”, explica.

Aprovado pela Anvisa, o composto químico age como uma película que extermina vírus, bactérias, fungos e ácaros, formando uma camada protetora que mantém o local desinfectado.

“Nosso foco no momento é agir no combate a esse vírus. E essa ação de pulverização de pontos movimentados será fundamental para diminuirmos a transmissão comunitária da doença entre as pessoas que precisam sair de casa”, destacou o prefeito de Imbé, Pierre Emerim.