Coronavírus: fiscalização interdita supermercado e bar em São Leopoldo

A força-tarefa da prefeitura de São Leopoldo interditou neste sábado (30) um supermercado e um bar por não cumprirem decreto contra o novo coronavírus.

Segundo a prefeitura, no Supermercado Vasconcelos, os agentes identificaram funcionários utilizando a máscara inadequadamente, falta de higienização em carrinhos de compras, excesso de clientes em setores da loja. “Além não haver controle de acesso de pessoas ao estabelecimento, que fica localizado na Avenida Henrique Bier, no bairro Campina”, disse em nota.

De acordo com a prefeitura, o supermercado foi notificado, multado e continuará fechado até que se adeque às medidas estabelecidas para controlar o novo coronavírus.

Bar 

Em um bar localizado no bairro São João Batista, os fiscais flagraram aglomeração de pessoas e frequentadores sem máscaras de proteção. “O que confronta as medidas de contenção à pandemia do novo coronavírus”, ressaltou a prefeitura.

A ação também constatou que o estabelecimento não possuía Alvará de Localização e Funcionamento. De acordo com a chefe do Departamento de Fiscalização, Patrícia Ferreira, o local foi notificado e multado, além de permanecer fechado por tempo indeterminado.