Coronavírus: fiscalização interdita supermercado em São Leopoldo

A força-tarefa da prefeitura de São Leopoldo interditou o Supermercado Bourbon no final da tarde deste sábado (23) por não cumprir as normativas do Decreto Municipal para combater o novo coronavírus. O estabelecimento fica  localizado na rua Primeiro de Março no centro da cidade.

Segundo a prefeitura, no local trabalhadores foram flagrados sem o uso de máscaras, além de excesso de clientes no interior do supermercado. “Confrontando as determinações que obrigam o uso da proteção por funcionários e clientes.”

Segundo a chefe do Departamento de Fiscalização, Patrícia Ferreira, o supermercado não estava com o PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio) disponível no momento da vistoria e atendia aproximadamente 500 pessoas.

“Eles não tinham a informação de quantos clientes poderiam atender na sua capacidade máxima e sem esse documento não se pode comprovar quantas pessoas o local comporta”, afirmou Patrícia.

“Os operadores de caixa utilizavam somente a proteção de acrílico no rosto e não as máscaras de proteção, que é obrigatório”, completou.

O supermercado que é reincidente no descumprimento das normativas foi notificado e multado, e permanecerá fechado até que realize todas as adequações, segundo a prefeitura.

Após nova operação dos fiscais da força-tarefa da prefeitura ,o mercado voltou a operar neste domingo (24) em São Leopoldo. As equipes retornaram  para verificar se as adequações contra a propagação do novo Coronavírus haviam sido realizadas no local.

Ficou acordado que o estabelecimento só poderá exercer suas atividades atendendo até 592 pessoas dentro do local, entre funcionários e clientes.