Coronavírus: academia é interditada por não cumprir o decreto em São Leopoldo

Uma ação em São Leopoldo interditou nesta segunda-feira (25) uma academia por não cumprir o decreto de prevenção contra o novo coronavírus. Hoje foi o primeiro dia de funcionamento após a liberação para os estabelecimentos do setor.

Segundo a prefeitura, a academia de luta Alex Tchaka Brazilian Jiu-Jitsu, localizada na rua Independência, os agentes responsáveis pela operação flagraram o local sem ventilação adequada, aglomeração de clientes e bebedouros em funcionamento. “Confrontando as determinações do decreto Municipal Nº 9.570/20”, disse a prefeitura.

A ação também constatou que o estabelecimento não possuía Alvará Sanitário de Funcionamento e Alvará de Localização e Funcionamento.

De acordo com a prefeitura, a academia foi notificada e multada, e permanecerá com suas atividades suspensas por tempo indeterminado.

Conforme o decreto, academias de ginásticas devem operar com o limite de 25% da lotação máxima prevista no PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio) e APPCI (Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio).

“Ficando suspensas as aulas coletivas, com exceção do atendimento realizado a coabitantes – pessoas que residem na mesma moradia ou trabalham no mesmo local -, por ambiente.”