Colisão entre ônibus e carro deixa 5 mortos na ERS-122, em Campestre da Serra

Ao menos cinco pessoas morreram em um acidente de trânsito seguido de incêndio na manhã deste sábado (16), no município de Campestre da Serra, nos Campos de Cima da Serra. Houve uma colisão frontal entre uma caminhonete e um ônibus em uma curva da ERS-122.

O choque ocorreu por volta das 7h da manhã, no quilômetro 69 da rodovia, conforme o CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar). Ambos veículos pegaram fogo.

Pelo menos cinco pessoas, todas ocupantes de uma Volkswagen Quantum com placas de Caxias do Sul, morreram. A confirmação do número de vítimas foi difícil, diante da carbonização do veículo. As vítimas fatais não foram identificadas.

O ônibus, que transportava trabalhadores do município de Ipê, também foi destruído no incêndio. No entanto, os passageiros conseguiram sair antes que as chamas tomassem conta do veículo. Os funcionários estariam indo até Vacaria, onde fariam a colheita de maçãs.

Informações preliminares do Corpo de Bombeiros apontam que oito passageiros ficaram feridos. Eles foram socorridos por diversas ambulâncias e encaminhadas a hospitais da região. Seis estariam em atendimento no Hospital Nossa Senhora da Oliveira de Vacaria. O estado de saúde, porém, não foi informado.

A causa do acidente não foi esclarecida. O CRBM acredita que o motorista da caminhonete, ainda por motivo desconhecido, tenha invadido a pista contrária, atingindo o ônibus.

O trânsito esta bloqueado para o trabalho das equipes de resgate. Conforme o CRBM, caso necessário há possibilidade de alternância entre os sentidos.