Coca-Cola doa 48 mil garrafas de água a hospitais de referência contra Covid-19

Doação destinada a profissionais de saúde será dividida entre dois hospitais de Porto Alegre.

A Coca-Cola Femsa Brasil está doando 48 mil garrafas individuais de água mineral Crystal para dois hospitais da capital gaúcha, referências no tratamento da Covid-19. A primeira metade da doação foi programada para o Hospital de Clínicas nesta quarta-feira (27). A segunda parte será destinada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.

O objetivo da iniciativa é contribuir com a hidratação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. Cada hospital receberá 24 mil garrafas (12 mil litros de água). O fato de as embalagens serem individuais reforça a segurança e reduz o risco de contaminação aos profissionais.

“Agradecemos à Coca-Cola Femsa pela doação das garrafas de água e também o empenho logístico para a chegada de EPIs ao HCPA. O apoio e parceria da Femsa contribuem para o bem-estar das equipes, repercutindo em mais qualidade no atendimento à população”, afirma Ana Paula Coutinho, assessora adjunta da Diretoria Administrativa do Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Conforme o CEO da Coca-Cola Femsa Brasil, Ian Craig, “uma das missões da Coca-Cola Femsa Brasil é gerar bem-estar social nos lugares em que está presente. Essa iniciativa nos dá a chance de oferecer um produto essencial aos profissionais que estão mobilizados para realizar o trabalho mais essencial nesse momento, que é salvar vidas”, afirma.

No total, a iniciativa da empresa irá doar mais de 400 mil garrafas individuais de água mineral Crystal para hospitais de referência e de campanha no tratamento da Covid-19 nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.