Clínica de estética é interditada por surto de coronavírus em São Leopoldo

Uma ação interditou na tarde desta terça-feira (19) por tempo indeterminado uma clínica estética em São Leopoldo após a confirmação de três profissionais com coronavírus. Segundo a prefeitura de São Leopoldo, ela fica localizada na rua São Joaquim, no centro da cidade.

O diretor do Centro de Vigilância em Saúde Maurício Prass confirmou que a clínica não comunicou os casos positivos conforme Decreto.

A ação também constatou que o estabelecimento não possuía Alvará Sanitário de funcionamento. “Deverá providenciá-lo também para a reabertura junto com os demais protocolos”, afirmou a prefeitura.

Pelo Decreto Municipal Nº 9.560, todas os estabelecimentos, empresas, indústrias ou prestadoras de serviços deverão comunicar à Secretaria de Saúde os casos positivos entre os colaboradores.

“A confirmação do surto, conforme a normativa, é quando se tem a relação entre si de dois ou mais casos positivos de Covid-19 no mesmo local de trabalho”, ressaltou a prefeitura.

Segundo a prefeitura, os profissionais da clínica contaminados são três mulheres de 29, 25 e 22 anos. Elas estão em isolamento domiciliar.