Canela passa a realizar barreiras sanitárias contra coronavírus

A medida visa conscientizar a população quanto ao risco da contaminação de covid-19. As ações são orientativas e preventivas e terão a distribuição de fôlderes e máscaras.

A Prefeitura de Canela, na Serra gaúcha, passa a promover barreiras sanitárias na cidade a partir desta quinta-feira (7). A medida visa conscientizar a população quanto ao risco da contaminação de covid-19. A cidade ainda não registra nenhum caso, assim como a vizinha Gramado.

Conforme a Prefeitura, as ações são orientativas e preventivas. Serão realizadas a distribuição de fôlderes e máscaras com foco em motoristas e ocupantes de veículos, que também passam por verificação de temperatura.

A primeira ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (7), na rua Homero Pacheco, no bairro Canelinha, em frente ao terreno da antiga Escola Tio Beto.

Ao mesmo tempo, servidores do município foram convocados a realizarem a entrega de máscaras a moradores. Nesta quinta, a distribuição ocorreu nos bairros Canelinha, Bom Jesus, Ulisses de Abreu e na Linha Caçador.

Além de municipários, a comitiva foi integrada por membros das UBSs (unidades básicas de saúde), das Vigilâncias Sanitária, Ambiental e Epistemológica; agentes de saúde e de controle de endemias; e até da Secretaria de Turismo e Cultura no apoio.

“Estamos mobilizando o maior número de servidores para as ações. Canela tem feito um trabalho de vigilância, e por enquanto não temos registro de infectados. Queremos manter assim, e por isso apostamos nas máscaras e nas barreiras sanitárias. A população tem que fazer a sua parte”, destacou o secretário municipal de Saúde Vilmar Santos.