Cachoeirinha conta com hospital de campanha para combate à Covid-19

Cachoeirinha conta com hospital de campanha para combate à Covid-19

Cachoeirinha agora conta com 60 leitos especiais para tratamento e isolamento de pessoas com confirmação ou suspeita da Covid-19. Foi montado, no Ginásio Municipal, um hospital de campanha com oito Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) completas e 10 respiradores.

O hospital, no bairro Anair, conta com leitos completos, vestiários, banheiros, geradores, exaustores, climatizadores e salas de medicação e expedição. São 60 leitos, sendo 18 de isolamento – incluindo as oito UTIs – e 42 de enfermaria.

As unidades especiais para pacientes com o novo coronavírus são separadas. Cerca de 80 profissionais da saúde atuam no local, que deve receber pessoas apenas do município da Região Metropolitana de Porto Alegre.

“Estamos tomando todas as medidas necessárias para conter o avanço da pandemia na cidade. A conquista do Hospital de Campanha se soma aos esforços do poder público, ao apoio e à solidariedade que estamos recebendo da iniciativa privada e de toda a comunidade. É mais uma iniciativa importante para a preservação de vidas”, salientou o prefeito Miki Breier.