Boletim adverte para risco de tempestade na Fronteira Oeste do RS

A semana começa com chuva e vai terminar com baixa na temperatura. Uma frente fria avança e traz chuva a partir desta segunda-feira (11) ao Rio Grande do Sul.

Atenção ao maior risco de tempestades entre Santa Maria, São Borja e São Luiz Gonzaga na madrugada desta terça, com muitas trovoadas, ventos fortes e eventual queda de granizo. As informações são da Somar Meteorologia divulgadas pelo Irga (Instituto Rio Grandense do Arroz).

“Alerta ao maior risco de tempestades na próxima noite com fortes rajadas de vento (acima de 60 km/h), muitas trovoadas e eventual queda de granizo especialmente na região de São Borja. O acumulado será irregular podendo se aproximar de 80 mm em São Borja.”

A precipitação prossegue até quarta-feira, levando maiores acumulados ao entorno da Lagoa dos Patos, região Central e partes do Oeste e Noroeste do Rio Grande do Sul.

A fronteira com o Uruguai será a área com menor acumulado. Posteriormente, a temperatura despencará pelo avanço de uma massa de ar polar.

Planície Costeira Interna

A passagem de uma frente fria causa chuva entre esta segunda (11) e quarta-feira (13/5) na Planície Costeira Interna. O acumulado será variável, mas deverá chegar a pelo menos 10 mm na região. Entre Camaquã e a Região Metropolitana de Porto Alegre, o acumulado previsto alcança 50 mm.

[jnews_block_28 include_post=”184280″]