Bebidas Fruki inicia teste com caminhão elétrico

A experiência marca o início do projeto que consiste na contribuição para um planeta mais limpo e sustentável.

Atenta às novidades do mercado de automotores e buscando diminuir os impactos de sua atuação, a Bebidas Fruki testa em sua frota um caminhão elétrico. O veículo é um JAC iEV 1200T, da JAC Motors, primeiro caminhão urbano da série de seis toneladas elétrico do Brasil.

O objetivo do teste é evidenciar os benefícios que o veículo pode gerar, como zero emissão de gases de efeito estufa de forma direta, eficiência energética, redução da poluição sonora e menores custos de manutenção e utilização. A experiência marca o início do projeto que consiste na contribuição para um planeta mais limpo e sustentável. Com base em um resultado positivo, a ampliação da frota será avaliada pela empresa.

Para o gerente Corporativo de Logística, Daniel Coelho, o meio ambiente é uma preocupação constante na Bebidas Fruki e que a chegada dos elétricos vem para revolucionar. “Seremos os pioneiros a realizar entregar nos varejos no Sul do país com um caminhão 100% elétrico. Sempre buscamos fazer o melhor para que os momentos das pessoas sejam especiais e o possível para que o nosso planeta seja um lugar melhor para todos. Construir um futuro sustentável é uma missão coletiva. Nós já começamos a fazer a nossa parte”, destaca.