Assentados doam uma tonelada de alimentos na Fronteira Oeste

Assentados doam uma tonelada de alimentos na Fronteira Oeste

Assentados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) doaram mais de uma tonelada de alimentos para instituições e famílias carentes em Santana do Livramento. O objetivo é contribuir para o combate à fome gerada pela pandemia de coronavírus (Covid-19). Para isso, os trabalhadores se unem à Cooperativa Regional dos Assentados da Fronteira Oeste (Coperforte) e arrecadam os produtos que serão distribuídos.

“Para nós, é fundamental poder contribuir nesse momento que todo mundo está passando por dificuldade. Estamos aqui para mostrar à sociedade que os assentados de Santana do Livramento estão dividindo a sua produção,” relata Rosi de Lima Costa, coordenadora Financeira da Coperforte.

Os alimentos doados, foram entregues a assistência social do município de Santana do Livramento, que distribuiu parte para algumas entidades: Lar de Meninas, Asilo Mário Motta, Movimento Meninas e Meninos de Rua, Centro Beneficente Maria Abigail Clube de Mães Dona Zoraide. Já o restante dos produtos serão doados à famílias carentes da cidade.

Entre os itens arrecadados estavam uma tonelada de produtos dos assentamentos, abóbora cabotiá, mandioca, batata doce, moranga, milho verde, laranja e chuchu. Além disso foram doados 200 kg de produtos industrializados e 300 litros de leite barriga mole, produzido pela Coperforte.

“Ficamos realmente emocionados com a sensibilização das nossas famílias, que hoje vivem uma estiagem grave. Mesmo assim, o pouco que produzimos e com espírito de solidariedade e amor, compartilhamos com quem mais precisa neste momento” destaca Rosi. “Estamos cumprindo com o nosso papel social, conquistamos a terra, e hoje estamos dividindo a nossa produção” complementa.