Abertas inscrições para mentoria gratuita de gestão de caixa para startups

Abertas inscrições para mentoria gratuita de gestão de caixa para startups

O cenário que se instalou por conta da Covid-19 está deixando muitos empreendedores apreensivos quanto ao futuro de suas empresas. O dinheiro em caixa será suficiente para manter os negócios funcionando? Haverá recurso disponível para pagar os colaboradores? É em momentos de crise, como o que estamos passando agora, que a boa gestão se faz mais necessária.

Pensando em solucionar essas e outras dúvidas a Caravela Capital, fundo de venture capital com foco em empresas tecnológicas early stage, desenvolveu uma mentoria gratuita com foco em gestão de caixa para ajudar startups brasileiras a enfrentarem a crise.

As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de maio no site https://tinyurl.com/mentoria-caravela onde doze empresas serão selecionadas para participar da mentoria que acontecerá durante este mês. As empresas serão selecionadas com base nos desafios que estão passando neste momento.

De acordo com o cofundador da Caravela Capital, Mário Delara, o smart money deve fazer parte da estratégia de crescimento de qualquer empresa. “Nós acreditamos que apenas o aporte financeiro não é suficiente”, explica. “No dia a dia, o empreendedor precisa tomar decisões relacionadas à gestão que são tão importantes quanto saber onde aplicar o dinheiro, e uma decisão errada pode colocar em risco todo o desenvolvimento da empresa”.

As mentorias serão feitas individualmente para cada empresa através do Google Hangout com um dos partners da Caravela, com duração de uma hora na data e horário combinados após a seleção. O intuito é solucionar dúvidas específicas sobre a gestão do negócio, esclarecendo, por exemplo, como organizar a entrada e saída de dinheiro para que a empresa continue saudável e registrando crescimento. O processo é aberto para qualquer startup que já esteja faturando e que esteja enfrentando dificuldades durante a crise.

“Uma das primeiras frentes que passa por problemas durante qualquer crise é a organização do caixa. E é justamente nesses momentos que as contas devem estar alinhadas para evitar problemas futuros”, afirma Lucas de Lima, cofundador da venture. “Vamos levar em conta os principais desafios que a startup está enfrentando por conta do coronavírus, oferecendo as melhores estratégias para solucionar esses problemas. Essa é nossa forma de retribuir para a sociedade, ajudando a comunidade empreendedora a enfrentar essa fase da melhor maneira possível”, conclui.

Serviço: Mentoria gratuita – Gestão de caixa Covid-19. Inscrições até 18 de maio através do site: https://tinyurl.com/mentoria-caravela