Vipal Borrachas e rede de reformadores fazem parceria para ajudar caminhoneiros

A ação consiste em formar uma rede de parcerias para oferecer melhores condições aos motoristas, fornecendo apoio em questões básicas como alimentação e higiene.

O papel dos caminhoneiros é primordial para o bem-estar da sociedade neste momento atípico pelo qual o país e o mundo estão passando em função da pandemia do Coronavírus. Por este motivo, a Vipal Borrachas, ciente de sua posição como importante ator dentro deste segmento no Brasil, lançou a Rede Vipal Solidária. O projeto, que conta com a parceria e o engajamento das reformadoras da Vipal Rede Autorizada, traz medidas práticas para minimizar as dificuldades e a falta de infraestrutura que os caminhoneiros estão enfrentando para seguirem trabalhando pelas rodovias brasileiras.

A ação consiste em formar uma rede de parcerias para oferecer melhores condições aos motoristas, fornecendo apoio em questões básicas como alimentação e higiene. Cada reformador define como pode ajudar e de que forma irá contribuir para realizar o atendimento aos motoristas, e a Vipal apoia com os custos das operações. Somente nos primeiros dias de ação já foram distribuídos 485 refeições, 585 kits de higiene e 565 frascos de álcool gel. “A Vipal tem a maior rede de reformadores do Brasil e um dos seus diferenciais é estar presente em todas as regiões do país. Entendemos que a nossa ampla Rede pode exercer um papel importante para que os nossos caminhoneiros, esses verdadeiros guerreiros da estrada, se sintam apoiados neste momento difícil”, destaca Guilherme Rizzotto, Diretor Comercial e Marketing da Vipal Borrachas.

Reformadoras parceiras de diversas regiões já começam a aderir à Rede Vipal Solidária, como a ATZ Pneus, de Cambé/PR, a Ivo SP Recap, de São Paulo/SP, e a Pneus Brasil, de Imperatriz/MA, que distribuíram refeições gratuitas aos caminhoneiros que passam pela região. Já a NSA Pneutec, de Guarulhos/SP, a Reformadora de Pneus Total, de Redenção/PR, e a Zandavalli Recauchutagem, de Concórdia/SC, distribuíram kits de higiene.

Outras reformadoras parceiras de todo o pais também se integraram ao projeto, dessa vez distribuindo frascos de álcool em gel para auxiliar os caminhoneiros na prevenção contra o Coronavírus. É o caso da Carajás Recapagens, de Rio Verde/GO, Comercial de Pneus Scopel, de Santo Antônio do Sudoeste/PR, FM Pneus, de Toledo/PR, Paludo Pneus, de Nova Prata/RS, Borilli Pneus, de Tapejara/RS, e Zanella Pneus, de Rio do Sul/SC.

“Ao formar a Rede Vipal Solidária, a Vipal se coloca mais uma vez na estrada ao lado dos caminhoneiros, apoiando-os nesse momento para que eles recebam toda a atenção merecida e condições necessárias para desempenhar suas funções e seguirem garantindo o abastecimento e o bem-estar da nossa sociedade”, diz Rizzotto. “Estamos solicitando que nossos parceiros registrem suas ações da Rede Vipal Solidária em fotos e vídeos para compartilharem nas redes sociais e, assim, estimularem que mais empresas se inspirem e se juntem a nós nesta causa tão importante”, conclui.