Vento e chuva deixam mais de 3.600 clientes sem luz na região metropolitana

Ao menos 3.600 unidades consumidoras estão sem fornecimento de energia elétrica. O motivo, conforme a concessionária que atua na região, é a chuva forte e vento na região metropolitana.

Ao menos 3.600 unidades consumidoras estão sem fornecimento de energia elétrica na manhã desta quinta-feira (2) na região metropolitana. O motivo, conforme a concessionária que atua na região, é a chuva forte e vento que atingiram os municípios de Esteio e Sapucaia do Sul.

A chuva forte, associada a vento ocorreu na madrugada. De acordo com a RGE Sul, a tempestade causou danos na rede elétrica, o que motivou o desligamento. A concessionária não divulgou os bairros com o fornecimento interrompido.

Equipes estariam nos locais afetados, trabalhando para recompor a distribuição de energia. A previsão de retomada do fornecimento é até o final da manhã desta quinta-feira.

Na Capital, um número de instalações ficou sem energia elétrica nas primeiras horas da manhã na zona Sul. Conforme a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), houve uma queda de árvore sobre as linhas de baixa tensão, o que ocasionou a interrupção.