Veja o calendário do auxílio emergencial, pagamentos e saques

A Caixa iniciou nesta semana novas etapas de disponibilização do Auxílio Emergencial do governo federal. Cerca de R$ 4,7 bilhões do benefício serão disponibilizados a 9,4 milhões de brasileiros do CadÚnico (Cadastro Único) do governo federal e do Bolsa Família até esta sexta-feira (17).

Segundo a Caixa, cerca de 2,5 milhões de pessoas receberam o auxílio emergencial na quinta-feira (9) e segunda-feira (13), em um total de R$ 1,5 bilhão.

Esse grupo reúne trabalhadores informais e mães solteiras que estavam com as informações em dia no CadÚnico em 20 de março e que não fazem parte do Bolsa Família, mas nem todo mundo nessa categoria teve acesso ao dinheiro.

O banco divulgou um novo calendário de pagamento da primeira parcela a esse grupo.

Veja:

Terça-feira (14): crédito para 831.013 pessoas, das quais 273.178 com conta no Banco do Brasil e 557.835 trabalhadores nascidos em janeiro que serão pagos com poupança digital da Caixa a partir do meio-dia
Quarta-feira (15): crédito pela poupança digital para 1.635.291 pessoas nascidas em fevereiro, março e abril
Quinta-feira (16): crédito pela poupança digital para 2.282.321 pessoas nascidas em maio, junho, julho e agosto
Sexta-feira (17): crédito pela 1.958.268 poupança digital para pessoas nascidas em setembro, outubro, novembro e dezembro
A segunda parcela será paga entre 27 e 30 de abril, dependendo do mês de nascimento do beneficiário.

De acordo com a Caixa, o auxílio emergencial de 600 reais começará a ser sacado em dinheiro no próximo dia 27. As retiradas ocorrerão conforme o mês de nascimento do beneficiário.

Calendário:

 

  • Nascidos em janeiro e fevereiro – 27 de abril
  • Nascidos em março e abril – 28 de abril
  • Nascidos em maio e junho – 29 de abril
  • Nascidos em julho e agosto – 30 de abriltra
  • Nascidos em setembro e outubro – 4 de maio
  • Nascidos em novembro e dezembro – 5 de maio

Aplicativo

O pagamento começará na quinta-feira (16) para quem se cadastrou pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br, e cumpre os critérios exigidos. A Dataprev deve enviar o primeiro lote com as informações destas pessoas nesta terça-feira, segundo a Caixa.

 

Beneficiário do Bolsa Família

Estas pessoas vão receber as parcelas do auxílio de acordo com o calendário de pagamentos do próprio Bolsa Família. Os pagamentos variam de acordo com o número final do benefício.