Universidade produz EPIs e roupas de cama para hospitais

Universidade produz EPIs e roupas de cama para hospitais

A Universidade Feevale iniciou a produção de equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde e roupas de cama (lençol e fronha), que, posteriormente serão doados a hospitais do Vale do Rio dos Sinos. A partir da próxima semana serão confeccionados, por acadêmicos, docentes e voluntários no Laboratório de Moda da Universidade, 30 kits de calça e jaleco cirúrgico, 100 kits de lençol e fronha e 1.000 máscaras.

Para a produção destes materiais, a Feevale contou com a parceria de três empresas da região. A primeira ação solidária veio da Dublauto Gaúcha, empresa instalada na unidade do Feevale Techpark de Campo Bom e que desenvolve diversos produtos com nanotecnologia. Ela doou cerca de 6.000 metros de tecido poliéster e 1.500 metros de malha de bambu de diversas cores para a confecção das unidades das calças e jalecos cirúrgicos e das roupas de cama. Além da Dublauto, a empresa Rita Corrêa dos Santos Jaquetas contribuiu com a doação de tecidos para a confecção do material.

Para ajudar nessa força tarefa, a Feevale contou também com o apoio do Sicredi. Com isso, a Universidade conseguirá adquirir tecido para fabricar 1.000 máscaras de tecido, outra necessidade dos serviços públicos de saúde da região.