Trincheira da Cristóvão Colombo será fechada a partir de hoje

Trincheira da Cristóvão Colombo será fechada a partir de hoje

A trincheira da avenida Cristóvão Colombo terá bloqueio de trânsito, a partir desta quinta-feira, 30, para execução da etapa final da obra. A passagem de veículos foi liberada temporariamente em março de 2019. A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) explica que a alteração deve ficar implantada por cerca de 90 dias e ocorre para serviços de acabamento, recuperação de placas de concreto no interior da passagem e instalação das barreiras de proteção new jerseys no interior da estrutura.

Os serviços estão previstos no cronograma da obra, que está com mais de 90% de execução. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o impacto no trânsito neste momento em que a população cumpre medidas de contenção ao Covid-19 será menor do que em períodos de normalidade, porque o movimento de veículos na cidade está 38% mais baixo.

Desvios no trânsito

A partir desta quinta também serão instalados desvios na avenida. Veja quais são eles:

O motorista que se desloca na avenida Cristóvão Colombo, no sentido bairro – Centro, deve dobrar à direita na rua Portugal, acessar à esquerda na rua Gen. Couto de Magalhães e depois deve utilizar a rua Felicíssimo de Azevedo para retornar à Cristóvão.

Já no sentido Centro – bairro, o motorista é direcionado para rua Felicíssimo de Azevedo, depois rua Marquês do Pombal, até retornar para Cristóvão pela rua Luzitana.

A sinaleira do cruzamento da rua Luzitana com a avenida Cristóvão será desligada. Além disso, três das quatro alças da Cristóvão ficam liberadas. A alça da Dom Pedro, sentido sul – norte, será bloqueada no acesso à Cristóvão. Agentes vão monitorar a região nos primeiros dias após as alterações.

Transporte – As linhas de ônibus 617, 617.1 e 617.2 alteram seus itinerários conforme o desvio.

A ordem de início da etapa final da obra foi assinada no dia 4 de março. O investimento para finalizá-la é de R$ 2.480.554,99, e a estimativa de conclusão é para novembro. Confira aqui o histórico da obra.