Total de diagnósticos positivos para coronavírus chega a 501 no RS, diz Saúde

Novo balanço dos testes feitos por laboratórios aponta 501 pacientes com resultado positivo para coronavírus no Rio Grande do Sul.

Novo balanço dos testes feitos por laboratórios aponta 501 pacientes com resultado positivo para coronavírus no Rio Grande do Sul. A maioria dos exames, porém, foi feita em pessoas sintomáticas e que precisaram ser internadas devido aos sintomas da Covid-19.

Conforme os números da SES (Secretaria da Saúde) do Rio Grande do Sul, mais da metade dos casos foi registrado em Porto Alegre. São 253 ocorrências registradas em pacientes sintomáticos, de acordo com o órgão. Deste total, 53 já se curaram, conforme a Secretaria da Saúde de Porto Alegre. Outros cinco, no entanto, vieram a óbito.

Depois da Capital, Bagé aparece com o número mais expressivo no Interior do Estado. São 26 testes que deram positivo para Covid-19. Na sequência, vem Caxias do Sul, com 21 análises laboratoriais que apontaram a presença do vírus Sars-Cov-2, que causa a doença.

Entre as cidades que mais têm casos, ainda aparecem Novo Hamburgo, com 20 diagnósticos; Canoas e Passo Fundo, com 11; Gravataí, com 10; Bento Gonçalves e Torres, com nove. Em uma extração dos casos de Porto Alegre, região metropolitana, Vale do Sinos e Vale do Caí, há 343 ocorrências.

As maiores faixas etárias entre os testados positivos para a Covid-19 são entre 60 a 69, com 95 casos; e 30 a 39, com 94. A maioria dos contagiados é do sexo masculino, com 276, enquanto 225 mulheres pegaram o novo coronavírus no Rio Grande do Sul.